Vida Urbana

Homem sofre descarga elétrica quando realizava serviço em Hospital de Cuité

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (24); Segundo funcionários do hospital chovia no momento do acidente.




Um homem de 56 anos sofreu uma descarga elétrica na manhã desta terça-feira (24) enquanto trabalhava na fachada do Hospital Municipal de Cuité, na região do Curimataú do estado. Francisco de Pontes Alexandre estava realizando um serviço de pintura no local quando o cabo de apoio do pincel encostou na rede elétrica que passa na frente da unidade hospitalar. Segundo funcionários do hospital, chovia no momento do fato.
 
Devido à força da descarga elétrica, a vítima foi arremessada sobre a estrutura do Hospital, cena presenciada por algumas pessoas que estavam próximas do local. Francisco foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanece internado com quadro clínico considerado grave. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, Francisco foi levado para o bloco cirúrgico devido à gravidade dos ferimentos. 
 
O irmão da vítima, José Pontes Alexandre, disse que até as 15h ninguém sabia detalhes do acidente. “A única coisa que sabemos é que ele estava pintando a fachada do hospital no momento da descarga elétrica. A equipe médica informou que um dos braços de meu irmão ficou bastante ferido, mas não há nenhuma outra informação, no momento ele está no bloco cirúrgico”, revelou. 
 
A Prefeitura de Cuité informou que a vítima é prestador de serviço do município e que o acidente vai ser investigado. Até as 15h, não havia informações se a vítima usava equipamentos de proteção no momento da descarga elétrica. Ainda de acordo com a prefeitura, o município está prestando toda assistência necessária à vítima. 
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.