Vida Urbana

Homem morre vítima de bala perdida durante explosão a banco em Santa Rita

A vítima foi atingida quando passava pelo local em um transporte de aplicativo.




Foto: Paparazzo/TV Cabo Branco

Uma agência bancária foi alvo de explosão durante a madrugada desta sexta-feira (8), no bairro de Tibiri II, em Santa Rita. De acordo com a Polícia Militar, durante o crime houve trocas de tiros com os suspeitos e um homem de 40 anos, que estava passando pelo local em um transporte de aplicativo, foi atingido e morreu no Hospital de Trauma de João Pessoa.

A vítima era segurança de um bairro da orla da capital e estaria voltando da casa da namorada em um transporte de aplicativo, quando foi atingido por quatros tiros.

A namorada da vítima relatou ao repórter Hebert Araújo, da CBN João Pessoa, que o crime aconteceu por volta das 2h30. “Ele me deixou em casa e ao entrar no condomínio eu já escutei os tiros e o porteiro mandando eu me jogar no chão”, afirma. “Sai correndo para avisar a ele e ao motorista, quando vi o motorista já estava no chão e ele baleado. Eu tentei avisar aos policiais que eles não eram bandidos, mas não me deram a oportunidade, tinham muitos”, conclui.

Foto: Hebert Araújo/CBN

Ainda de acordo com a namorada da vítima, quando perceberam que o homem estava ferido, pediu para o motorista do aplicativo encaminhar a vítima para o Hospital de Trauma e se retiraram do local. “Eu quero justiça e vou lutar por isso”, diz.

Na manhã desta sexta-feira, o carro do motorista de aplicativo passou por perícia na Central de Polícia, localizada no bairro do Geisel. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou contato com a assessoria da Polícia Militar para reposta sobre o caso, mas até as 9h30 desta manhã ainda não obteve retorno.

Ação no banco

Segundo informações da PM, ainda não há indícios se os suspeitos conseguiram ter acesso ao local onde fica o dinheiro. Na agência, foram apreendidas cinco bananas de dinamite. Ainda durante ação da PM, também foram apreendidas luvas, baldes com grampos, galão de gasolinas, roupas e um dos carros usados pelos suspeitos.

Foto: Walter Paparazzo/CBN

Dois homens com um carro estacionado às margens da BR-230 chamaram atenção dos policiais na entrada de Tibiri II. Durante a abordagem policial, começou uma perseguição, que só teve fim no município de Bayeux, onde os dois homens abandonaram parte do material e fugiram. Ao perceber a presença da polícia, integrantes do grupo colocaram fogo em outro carro, fugindo em seguida na direção do bairro de Marcos Moura, em Santa Rita.

Por volta das 5h30, foram encontradas malas com fardamento da Polícia Militar de Pernambuco, no bairro do Ernani Sárito, em João Pessoa, e dois carros no Conde. A suspeita da PM é que o grupo seja de Pernambuco. O material apreendido será levado para a sede da Polícia Federal, em Cabedelo.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.