Vida Urbana

Homem é preso em Santa Rita suspeito de estuprar adolescente por três anos

Prisão foi em atuação conjunta entre o MPPB e a Secretaria de Segurança.




Vítima tinha apenas 14 anos quando os abusos começaram – Foto: Divulgação/MPPB

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (7), suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos. Segundo a vítima, o crime era cometido há pelo menos três anos. Além do mandado de prisão, foi cumprindo um outro de busca e apreensão na residência do investigado, na cidade de Santa Rita.

A ação fez parte de uma atuação conjunta entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SEDS). Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da 5ª Vara de Santa Rita, com base em inquérito policial que tramita na Delegacia Especializada da Mulher (Deam) por, pelo menos, um ano.

Segundo o MPPB, a prisão e as buscas tiveram por finalidade “angariar mais provas que robusteçam as evidências do crime já colecionadas no inquérito policial; além de materializar o crime contra a liberdade sexual, a operação também tem como finalidade identificar outros atos criminosos da mesma natureza ou de outros tipos, que poderão surgir com a análise do material coletado com a busca e apreensão.”

O suspeito tem 40 anos de idade e é acusado de crime contra a liberdade sexual, previsto no artigo 231 do Código Penal, que pode chegar a uma pena de 12 anos de reclusão, podendo ser agravada, já que os supostos abusos aconteceram de forma contínua por aproximadamente três anos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.