Vida Urbana

Homem é preso suspeito de se passar por secretário de prefeitura para pegar medicamentos no hospital da PM na Paraíba

Segundo informações da polícia, não é a primeira vez que homem tenta praticar o crime.




Foto: Reprodução TV Cabo Branco

Um homem, 32 anos, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (22), ao tentar pegar medicamentos no Hospital General Edson Ramalho, em João Pessoa, se passando pelo secretário de Saúde de Cuité de Mamanguape. Segundo informações da polícia, o homem chegou a retirar 15 ampolas de uma substância usada para o tratamento de dores, assinando um documento de solicitação com carimbo de secretário e alegando que o medicamento seria usado no hospital da cidade.

A usurpação da função pública que o suspeito estaria praticando foi descoberta depois que funcionários do Hospital da PM ligaram para a Secretaria de Saúde de Cuité de Mamanguape e conseguiram contato com a verdadeira responsável pela pasta, que informou que ele não era secretário de Saúde e que até chegou a exercer o cargo, mas foi exonerado em agosto do ano passado. Uma viatura da PM foi chamada e ele foi preso em flagrante.

O mesmo suspeito já tinha ido ao hospital da PM no fim do mês março, chegando inclusive a apresentar um documento que tinha a assinatura falsa de uma promotora de Justiça, com o objetivo de retirar quase 200 medicamentos de outro tipo, que também são usados em tratamentos para dor. Ele teria agido em outro hospital de João Pessoa.

O homem foi apresentado na Central de Flagrantes, no Geisel, que vai investigar o caso.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.