Vida Urbana

Homem é atropelado na linha do trem em Santa Rita; estado é grave

Antônio de Lima Nascimento, de 31 anos, apresenta estado de saúde grave, porém estável. Não há informações sobre como aconteceu o acidente porque caso não foi notificado à polícia.




Da Redação

Um homem foi atropelado por um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no fim da tarde da quarta-feira (29), próximo à estação de Santa Rita. Antônio de Lima Nascimento, de 31 anos, apresenta estado de saúde grave, porém estável. Ele foi socorrido pelo Samu e está internado no setor de emergência do Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.

O caso não foi notificado à polícia, e por isso ainda não há informações oficial sobre como ele se machucou. Apenas se sabe que Antônio estava próximo à linha do trem, mas a locomotiva não conseguiu parar a tempo e acabou o atingindo. Ao ser atendido pelo Samu, ele apresentava ferimentos por todo o corpo.

Em levantamento feito em julho deste ano, a assessoria de imprensa da CBTU informou que ocorreram, até então, quatro atropelamentos, com uma morte. No ano passado, foram registrados nove acidentes com quatro mortes.

Em geral, a companhia abre sindicâncias para apurar as causas dos atropelamentos. O órgão sempre ressalta que o trem não sai do percurso da linha férrea, e que há sinais visuais e sonoros de aviso para evitar acidentes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.