Vida Urbana

Homem de 34 anos morre com suspeita de coronavírus em hospital de João Pessoa

Mateus Zerbone Carlos é filho do empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação




 

Mateus estava internado desde a semana passada (Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (30), no hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, com suspeita de contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19). O paciente é Mateus Zerbone Carlos, filho do empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação. A secretaria de Estado da Saúde informou que o resultado do exame que pode confirmar a causa da morte associada ao vírus deve sair nesta terça-feira (31).

Mateus era publicitário e tinha 34 anos. Ele estava internado em estado grave desde a semana passada no Clementino Fraga. O corpo de Mateus vai ser cremado.

> Sílvio Osias: Pais não deviam enterrar os filhos

>> Grupo Globo divulga nota de pesar pela morte

O caso de Mateus é uma das 12 mortes investigadas por suspeita de coronavírus na Paraíba. Os números foram atualizados pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira.

Além destes, outros seis casos já foram descartados no estado. Os dois últimos casos, até então, sob investigação foram descartados neste domingo (29) pela SES: uma mulher de 40 anos na cidade Patos e de uma criança de 10 anos na cidade de Conceição, ambas localizadas no Sertão paraibano.

Ainda de acordo com a SES, a morte da mulher de 40 no Hospital Regional de Patos não foi causada por nenhum vírus respiratório, com base nos exames realizados na paciente. Por sua vez, o caso do menino de 10 anos, que morreu no Hospital e Maternidade Caçula Leite (HMCL) de Conceição, houve apenas o descarte para Covid-19, seguindo as investigações para outros tipos de vírus respiratórios.

Antes, outras quatro mortes foram descartadas para coronavírus. Na última terça-feira (24) exames descartaram que as mortes de três pacientes da Paraíba tenham sido causadas pelo novo coronavírus. Na quinta-feira (26), mais uma morte que estava sendo investigada como suspeito do coronavírus também foi descartada.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.