Vida Urbana

Homem com suspeita de coronavírus é preso fazendo assalto na Paraíba

Ele estava com outros dois homens em um carro roubado na BR-101.




Foto: ascom/PRF

Três homens de 30, 31 e 38 anos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (24), suspeitos de assaltar veículos de carga na BR-101, no trecho que liga os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Ao serem abordados pela polícia, um deles informou que foi afastado do trabalho para cumprir quarentena após apresentar sintomas do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a PRF, o homem seria agente comunitário de saúde da cidade de Santa Rita e assumiu para os agentes que deveria estar em casa de quarentena pois apresentava sintomas como febre, tosse e dor de cabeça.

Eles foram parados na BR101, pouco depois da entrada de Lucena. Estavam em um carro roubado e foi encontrado um revólver dentro.

Os três foram trazidos pra central de polícia. O agente de saúde, segundo PRF, também deverá responder pelo crime previsto no Artigo 268 do Código Penal, que é infringir determinação do poder público, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Os homens presos moram nos municípios de Santa Rita e Bayeux. Os outros dois suspeitos possuem passagem pela polícia. O de 30 anos, pelo crime de roubo. Já o de 31, por associação ao tráfico e recepção.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.