Vida Urbana

Hemocentro de João Pessoa vai realizar coleta de sangue em condomínios

Medida foi tomada após queda na quantidade de doações por conta do isolamento social.




Arquivo

O hemocentro de João Pessoa anunciou nesta quinta-feira (2) que vai começar a realizar coleta de sangue domiciliar, em condomínios da cidade. A medida foi tomada devido a queda no número de doações, provocada pelo isolamento social preventivo à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o hemocentro, todo o processo de coleta deve ser realizado em ambientes específicos dos prédios, para que todos os moradores permaneçam respeitando a recomendação de isolamento. A pré-triagem e a triagem clínica, que são realizadas antes da coleta na sede do hemocentro, serão feitas normalmente nos locais onde acontecerão as doações.

Os responsáveis pela administração de prédios, ou seja, os síndicos, devem entrar em contato com o hemocentro para informar a quantidade de pessoas interessadas em fazer a doação de sangue. Após o contato, uma equipe do órgão deve ir ao local para identificar se há condições de realizar a coleta no prédio. O procedimento será liberado, também, pela Vigilância Sanitária.

Os síndicos interessados no serviço devem entrar em contato com o hemocentro, através do telefone: (83) 3132-2466.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.