Vida Urbana

Hemocentro da Paraíba divulga horário de funcionamento durante o Carnaval

Na segunda e terça-feira, o órgão vai funcionar em regime especial.




Hemocentro da Paraíba divulga horário de funcionamento durante o Carnaval. Foto: Herbert Clemente

O Hemocentro da Paraíba divulgou o horário de atendimento para o período de Carnaval e nesta sexta-feira (21), as doações poderão ser feitas das 7h às 17h30. No sábado de Carnaval, o atendimento também será normal, das 7h às 12h.

Na segunda-feira (24), o atendimento será das 7h às 12h e na terça-feira, por causa do feriado de Carnaval, o Hemocentro estará fechado. A reabertura acontece na quarta-feira (26), a partir das 12h e funcionando até às 17h30.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identificação com foto, estar em boas condições de saúde, ter peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, estar bem alimentado e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas, nem bebida alcoólica nas últimas 12h.

Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.