Vida Urbana

Guia de como usar a internet de forma segura é lançado em JP

O projeto beneficia cinquenta mil pessoas de comunidades carentes da capital. O objetivo é a segurança do ambiente virtual.




Pelo menos 50 mil pessoas de comunidades carentes, escolas públicas e particulares de João Pessoa terão acesso às mensagens do Guia para o Uso Responsável da Internet (GURI), desenvolvido pela GVT. A campanha é uma parceria realizada pelo bloco carnavalesco ‘Muriçoquinhas’, Ministério Público e Casa Pequeno Davi. O guia também está disponível no site www.internetresponsavel.com.br

O movimento é realizado com o apoio de voluntários que realizam diálogos com crianças, pais e professores. O objetivo é levar a eles informação de qualidade para que aproveitem o melhor do ambiente virtual. “É uma formação de oito horas, que eles saem com uma série e conteúdo pedagógico e todo o material em mãos para replicar em suas escolas. Os voluntários são multiplicadores dessa campanha”, detalhou Rodrigo Nejm.

O projeto foi lançado em junho deste ano no Ministério Público e será encerrado no dia 5 de outubro, no Busto de Tamandaré, em um evento aberto ao público com apresentação de teatrinhos, grupos de cultura popular, orquestra de frevo, palhaços, show com artista e banda, distribuição de brindes e outras ações de responsabilidade social.

Para o juiz da Infância e da Juventude, Fabiano Moura de Moura, a internet é uma ferramenta importante nos dias de hoje, porém os pais devem ficar atentos ao comportamento de seus filhos, bem como ao conteúdo acessado por eles. “É preciso um controle do conteúdo dos acessos e do tempo para uso. Os pais devem ficar atentos a com quem os seus filhos conversam e qual conteúdo eles acessam, para que crianças e adolescentes não sejam vítimas de tantos crimes absurdos, inclusive da pedofilia,” opinou o juiz.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.