Vida Urbana

Governo da PB anuncia abertura de hospital com 120 leitos para pacientes de Covid-19 em CG

Local vai funcionar na antiga Casa de Saúde Francisco Brasileiro. Hospital de Patos terá estrutura ampliada.




O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), anunciou nesta segunda-feira (13) a abertura de um hospital com 120 leitos para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 em Campina Grande. O novo Hospital de Clínicas do Estado da Paraíba será instalado na antiga estrutura da Casa de Saúde Francisco Brasileiro, localizada no bairro da Prata. Ainda de acordo com João Azevedo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) também irá disponibilizar 40 leitos novos para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus no Hospital Janduhy Carneiro, em Patos, no Sertão da Paraíba.

Em Campina Grande, serão disponibilizados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  e 110 leitos de enfermaria no Hospital de Clínicas do Estado da Paraíba. De acordo com João Azevedo, o contrato para aluguel do local onde irá funcionar a nova unidade hospitalar foi assinado e a licitação para recuperação da estrutura física do espaço está em processo de autorização. Durante a pandemia de Covid-19, unidade irá dividir a demanda de atendimentos com o Hospital Pedro I, referência no tratamento da doença na cidade, e após o período, deverá funcionar como uma maternidade.

Já na cidade de Patos, no Sertão do estado, o Hospital Janduhy Carneiro receberá 40 novos leitos, sendo 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos de enfermaria. Os espaços devem contar com aparelhos como monitores, bombas de infusão e respiradores, e serão destinados ao atendimento exclusivo de pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

Ainda segundo o governador João Azevedo, as obras no Hospital Santa Paula, que fica em João Pessoa e está sendo reativado com 150 leitos para tratamento de casos de Covid-19, devem ser concluídas em até 30 dias. O Hospital de Campanha da Grande João Pessoa, que está sendo montado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, terá outros 100 leitos para tratamento de pacientes com coronavírus.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.