Vida Urbana

Gabriel Diniz se apresenta na noite de hoje no Parque do Povo

Os 3 do Nordeste, Brasas do Forró e Capilé também cantam no palco principal. Já as ilhas de forró começam mais cedo, a partir das 16h seguindo até 1h



Divulgação
Divulgação
Gabriel Diniz é a atração mais esperada da noite deste domingo (5)

A diversidade de ritmos será a marca desse terceiro dia de festa no Parque do Povo, em Campina Grande, que vai contar com apresentações do forró tradicional e do forró estilizado. Amimando os forrozeiros nesse terceiro dia de realização d’O Maior São João do Mundo, as bandas Os 3 do Nordeste, Brasas do Forró e os artistas Capilé e Gabriel Diniz vão comandar o arrasta pé no Quartel General do Forró.  
 
As informações estão de acordo com a coordenação do evento, que nessa edição vem reforçando a ideia de promover uma festa que resgate as tradições culturais do Nordeste e atendam a todos os públicos, com foco principal na valorização dos artistas regionais, quadrilhas juninas e grupos folclóricos. 
 
No sábado (4) se apresentaram no palco principal do Parque do Povo os cantores Pinto do Acordeom, Roninho do Acordeom, Jorge de Altinho e Felipe Lemos. A estimativa é que passem pelo Quartel General do Forró algo em torno de 3 milhões de forrozeiros ao longo de toda a programação, que reunirá artistas como Elba Ramalho, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Ton Oliveira, Amazan, Lucy Alves e Os Gonzagas, além das apresentações religiosas com os shows dos padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti. 
 
Eventos paralelos
 
Além das atrações do Palco Principal, a festa conta com uma programação diversificada, distribuída ao longo do Parque do Povo. O espaço agrega as Palhoças de Forró Zé Bezerra e Seu Vavá, localizadas após a Pirâmide do Parque do Povo. Há também o Palco Zé Lagoa, instalado na parte inferior e o local que também atrai um grande número de forrozeiros é a Pirâmide do Parque do Povo. Cada Palhoça de Forró tem capacidade para cerca de sessenta casais e o arrasta pé começará a partir das 16h, indo até 1h do dia seguinte. 

 

As pessoas que estiverem em Campina Grande durante o São João também podem aproveitar a oportunidade para visitar o Sítio São João, no bairro do Catolé, e a Vila do Artesão, localizada no bairro do São José. Há também os passeios da Locomotiva Forrozeira, que até o dia 9 de junho os 28 quilômetros de malha ferroviária que liga Campina Grande ao distrito de Galante estarão completamente reparados, garantindo a edição 2016 do passeio. Outra opção que é novidade desse ano é o ‘Forró Bus’, uma linha de ônibus temático que irá circular entre os principais pontos turísticos de Campina Grande, realizando viagens até o distrito de Galante. Mais informações através do telefone 3058-5022.
 
Confira a programação desse domingo no Parque do Povo
 
PALCO PRINCIPAL 
 
Os 3 do Nordeste
Capilé
Gabriel Diniz
Brasas do Forró
 
PALHOÇAS 
 
Palco Zé Lagoa: Trio Os Anselmos, Abdias Danado de Bom e Trio Forró Filé
Palhoça Zé Bezerra: Trio São José, Banda Massilon Gonzaga e Trio Canarinhos do Forró
Palhoça Seu Vavá: Trio Novo Horizonte, Trio Xote das Meninas e Trio Campinense
Pirâmide: Lopes do Forró, Forró Di Pai e Jilvan Monteiro
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.