Vida Urbana

Fundac-PB prorroga regras de prevenção ao novo coronavírus nas unidades

O uso de máscaras passa a ser obrigatório, bem como o cumprimento de quarentena para novos internos.




Concurso da Fundac oferece 400 vagas

As medidas emergenciais e preventivas contra o contágio pelo novo coronavírus em unidades da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), em João Pessoa, foram prorrogadas até o dia 3 de maio. Dessa forma, medidas a suspensão do trabalho presencial dos servidores da Fundac inseridos nos grupos de risco, ou os que apresentam sintomas de Covid-19, continuam valendo, conforme publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (28).

A Fundac também estabeleceu novas determinações para os residentes e funcionários da instituição, como o uso obrigatório de máscaras na quarentena de novos internos, e a disponibilização de produtos para imediata higienização de objetos a quem chega nas unidades. Os novos adolescentes devem ser encaminhados diretamente ao local destinado ao banho, e vão receber fardas.

Após o ingresso na Fundação, o jovem também deve cumprir quarentena de até 14 dias, independente de apresentar sintomas de Covid-19, e deve usar máscara de proteção individual sempre que se deslocar.

Para os funcionários, além da prorrogação do prazo de afastamento dos que compõem os grupos de risco para o novo coronavírus, os que trabalham no setor administrativo e que não puderem exercer suas atividades de maneira remota, terão as férias antecipadas. O descumprimento das regras estabelecidas constitui crime.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.