Vida Urbana

Fundac desenvolve projetos de ressocialização de internos

Órgão e a Fundação Cidade Viva de João Pessoa firmaram convênio de mútua cooperação técnico-pedagógica para crianças e adolescentes.




A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), responsável pela administração das unidades de internação de crianças e adolescentes, já deu início ao desenvolvimento de ações de ressocialização dos menores. O órgão e a Fundação Cidade Viva de João Pessoa firmaram um convênio com o objetivo de estabelecer e regulamentar um programa de mútua cooperação técnico-pedagógica para a ressocialização e a reinserção dos adolescentes do sistema educativo paraibano ao convívio social.

Outra finalidade do convênio, segundo a presidente da Fundac Cassandra Figueiredo, é promover a valorização dos adolescentes em regime de cumprimento de medidas sócio-educativas para que eles desenvolvam as suas potencialidades. “A partir dessa integração, a nossa esperança é promover a dignificação deles”, enfatizou.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.