Vida Urbana

Frota de seis linhas de ônibus de Campina Grande aumenta e capacidade total sobe para 45%

Aumento da frota acontece após STTP registrar acréscimo de passageiros nas linhas.




Foto: Arquivo

A partir desta segunda-feira (13), seis das principais linhas de ônibus em Campina Grande estão circulando com mais veículos, e a capacidade total da frota passa a ser 45%. O aumento da frota acontece após a Divisão de Controle Operacional da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) registrar um acréscimo na quantidade de passageiros que utilizam as linhas, devido à flexibilização das atividades econômicas na cidade.

Conforme a STTP, com o aumento da capacidade da frota, 79 ônibus passarão a circular na cidade. Receberam novos veículos as linhas 044, 090A, 090B, 909, 092 e 922. O itinerário total de ônibus em circulação em Campina Grande durante a pandemia conta com 79 veículos.

Conforme dados da Gerência de Transportes da STTP, 29.588 passageiros utilizaram o sistema de transporte públicos na última sexta-feira (10). Já no sábado (11), foram 19.032 passageiros, sendo destes, 3.103 idosos.

Os ônibus continuam circulando até às 20h, da segunda-feira ao sábado. Aos domingos e feriados os veículos são recolhidos, pelo menos até o fim da pandemia do novo coronavírus.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.