Vida Urbana

Forças de segurança fazem treinamento de desinfecção no combate ao coronavírus

Serão qualificados agentes da PRF, PM, Corpo de Bombeiros e do Sistema Penitenciário.




Foto: divulgação/1ºGE.EB

Os integrantes de órgãos de segurança pública federais e estaduais da Paraíba iniciaram nesta segunda-feira (6) uma capacitação para atuarem como agentes de desinfecção no combate aos impactos do novo coronavírus (Covid-19). O treinamento, que acontece no 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa, segue até esta terça-feira (7).

Realizado pelo Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, a capacitação ocorre com uma capacitação em duas etapas: a primeira, na parte teórica, nesta segunda-feira; e uma segunda etapa, na terça-feira, com a capacitação prática.

Serão qualificados integrantes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Sistema Penitenciário. Na ação de prevenção e mitigação dos efeitos do coronavírus, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba já capacitou militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, com o propósito de ampliar o efetivo de agentes de desinfecção habilitados para trabalharem em ações de descontaminação de pessoal, ambientes e materiais.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos dez Comandos ativados na Operação Covid-19, desencadeada pelo Ministério da Defesa, que envolve mais de 18 mil militares das três Forças Armadas, atuando na prevenção e no enfrentamento ao coronavírus em todo o território nacional.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.