Vida Urbana

Fiocruz projeta 150 casos de coronavírus na Paraíba até 13 de abril

A predição foi levantada em um painel, desenvolvido com a UFBA.




Foto: divulgação

A Paraíba deve chegar em uma semana a 150 casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). O número é projetado pelo painel de monitoramento de casos de coronavírus, da Rede Covida, lançado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). O painel apresenta, em tempo real, dados atuais sobre a evolução dos casos, mortes, concentração da doença e a previsão da situação nos próximos dias em todo o país.

Segundo o painel, a estimativa era de que a Paraíba tivesse  40 casos confirmados para coronavírus até o domingo (5). A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou na noite deste domingo (5) um total de 35 casos de coronavírus, com quatro óbitos. O painel foi atualizado às 00h48 desta segunda.

A plataforma projeta que até o fim desta segunda-feira o estado chegue a 48 casos confirmados da doença e, até a próxima segunda-feira (13), sejam 150 casos confirmados.

 

Painel

 

O painel é a primeira ação lançada pela Rede Covida, uma iniciativa conjunta do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que reúne colaboradores de diversas instituições científicas de forma solidária.

Toda a plataforma de monitoramento foi desenvolvida por quatro profissionais, em colaboração com dezenas de pesquisadores, que atuaram remotamente ao longo de 10 dias, seguindo recomendações do Ministério da Saúde.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.