Vida Urbana

Fiéis participam de missa solene de Natal em CG

Em várias cidades do Sertão também ocorreram a missa tradicional de Natal. Na catedral de Patos foi celebrada missa às 20h.




Momento de agradecimento, celebração do nascimento de Jesus e para pedir bênçãos para o próximo ano fazem com que fiéis participem da missa solene de Natal, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande. A enfermeira Erenilza Pereira Gomes, 44, todos os anos faz questão de levar a família à igreja para agradecer as conquistas. “Não vivemos só de festa, pois o Natal nos permite refletir sobre a presença de Jesus em nossas vidas”, afirmou. Este ano, ela levou a mãe, Ivani Pereira, 67 anos, e a neta de 3 anos à celebração.

A missa de Natal foi celebrada ontem em três horários na Catedral, às 10h, 17h e 19h30. Durante toda a celebração da manhã, o bispo diocesano Manoel Delson, passou a mensagem de que vivemos em um momento festivo entre nossas famílias, mas que devemos também contemplar o nascimento de Jesus, acolhendo em nossos corações a forma divina.

Mais de 400 fiéis que participaram da missa também assistiram a uma encenação do nascimento de Jesus. “Nós sabemos que no Natal celebramos o nascimento de Jesus Cristo e é uma das festas mais importantes do calendário da nossa Igreja. Através do seu nascimento, entra para a humanidade a proposta divina de salvação. Precisamos encher nossos corações de luz e força divina para que nossas vidas e o mundo se tornem melhores”, ressaltou. 

Em várias cidades do Sertão também ocorreram a missa tradicional de Natal. Na catedral de Patos foi celebrada missa às 20h. Já na catedral de Cajazeiras, a celebração no Dia de Natal aconteceu às 19h.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.