Vida Urbana

Festival de Turismo quer fortalecer regionalização do setor e reúne 101 municípios paraibanos

Evento acontece no Centro de Convenções da capital e segue até sábado (20).




Reunindo 101 municípios paraibanos, o Festival de Turismo de João Pessoa (Festival JPA) começa nesta sexta-feira (19) no Centro de Convenções da Capital. O objetivo do evento é o fortalecimento do turismo por meio da regionalização e conta com palestras e exposição de produtos e destinos locais, além da reunião dos nove Fóruns de Turismo da Paraíba. A programação do festival segue até o sábado (20), com eventos paralelos e expositores internacionais.

A principal ideia do Festival JPA é promover a integração e fomentar a realização de negócios entre as empresas e atores que atuam no setor de viagens e turismo. Além de feiras e capacitações, a programação do festival vai contar com palestra sobre segurança e gestão de crises na hotelaria e turismo e painéis sobre conectividade aérea no Nordeste e a tecnologia e o turismo. Também integram a programação do festival a realização de rodada de negócios e eventos paralelos nas salas de capacitações.

A gestora de turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, afirma que estar na vitrine do Festival de Turismo de João Pessoa é garantia de realização de bons negócios. “Na programação do Sebrae, teremos espaço de palestras para empresas e municípios poderem promover e divulgar produtos e serviços junto às agências de turismo e empresas compradoras do evento. Os fóruns de turismo da Paraíba também vão expor no espaço do Sebrae, mostrando que a integração e estar em rede faz toda a diferença para o turismo criativo, sustentável e inclusivo”, frisou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.