Vida Urbana

Festejos na Paraíba terão segurança reforçada com 4 mil homens

Delegacias móveis e 4 mil policiais vão garantir segurança nas festas juninas em todo o Estado.




Da Redação
Com informações da Secom/PB

A segurança no feriadão de São João será garantida por quase quatro mil homens das polícias Civil e Militar. Além disso, serão instaladas quatro delegacias móveis nos pontos de maior concentração de pessoas. Os policiais farão ronda nos locais com festas e registrarão ocorrências.

Em Campina Grande, a segurança vem sendo intensificada desde o dia 29 de maio, data que a cidade começou a receber turistas. A previsão é que até o final de junho, cerca de 200 mil pessoas passem pelo local. Para garantir a ordem durante a realização do "Maior São João do Mundo", 600 militares estão trabalhando no Parque do Povo e nas proximidades.

A vigilância nas entradas e saídas das cidades também recebeu um reforço no efetivo para combater o tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo de veículos.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil da Paraíba, Gérson Barbosa, o esquema realizado todos os anos já vem mostrando resultados. "Usamos todo o efetivo da Polícia para diminuir a atuação dos marginais. Nessa época, os crimes mais comuns são roubo de celulares e furtos de bolsa. Para evitar isso, orientamos que as pessoas não fiquem ostentando objetos caros nas festas e nem saiam de casa com muito dinheiro. Dêem preferência a cheques e cartões", declara.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.