Vida Urbana

Festa das Neves terá apenas 60 barracas de comidas e jogos

Comerciantes devem estar atentos ao chamado da Sedurb já nos próximos dias.




Da Redação com Assessoria da Secom-JP

Nos próximos dias a Secretaria de Planejamento chamará Urbano (Sedurb) chamará os 60 comerciantes cadastrados para definir a localização de cada um e repassar as orientações sobre segurança, higiene e funcionamento geral do comércio informal.

A previsão foi dada na terça-feira (8) após encontro de representantes da Arquidiocese da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) que discutiu detalhes das festividades da padroeira da Capital (a Festa das Neves), que completa 423 anos no próximo dia 5 de agosto.

Pelo ordenamento que foi acordado, as barracas de comidas e bebidas ficarão nas ruas Visconde de Pelotas e Vigário de Salém. Nessa última via, serão instalados os brinquedos infláveis. Os parques infantis ficarão na Avenida Pedro I, ruas Odon Bezerra e Joaquim Nabuco; as barracas de jogos funcionarão na Rua Conselheiro Henriques e o palco de shows na Praça Dom Adauto. Os shows musicais acontecerão entre os dias 1º e 5 de agosto. A programação está sendo fechada.

Programação Religiosa
As celebrações religiosas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves terão início no próximo dia 27. A festa profana – que inclui barracas, parques e shows – acontecerá no mesmo espaço utilizado no ano passado, no Centro Histórico, em cumprimento ao termo de ajustamento de conduta assinado entre o Município e o Ministério Público do Estado.

O pároco da Basílica, monsenhor Jaelson Alves, pediu a desobstrução de todo o trajeto por onde passará a procissão de Nossa Senhora das Neves, na tarde do dia 5, saindo da Catedral e levando os fiéis pelas ruas do Centro Histórico. Segundo o religioso, ficou garantida a infra-estrutura adequada para que o cortejo aconteça sem problemas, como também todo o restante da festa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.