Vida Urbana

Feriado de lazer e festa

Jogos, brincadeiras, distribuição de brindes e torneio de futebol fizera parte da programação oferecida pelo Sesc aos seus associados.




Os comerciários de João Pessoa aproveitaram o feriado do Dia do Trabalho para reunir a família e amigos no Sesc Gravatá, no bairro do Valentina, em João Pessoa. Quiosques, piscinas, cascatas e campos de futebol foram a opção de entretenimento para cerca de 2 mil associados do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O comerciário José Ricardo dos Santos há cinco anos que aproveita todos os feriados no Sesc Gravatá. “A tranquilidade daqui é o melhor. A gente chega cedo, traz uma parte do que vai almoçar e depois é só aproveitar”, relata. Ao lado da esposa e cinco filhos, José explica que mesmo nos feriados onde há mais movimento, como o de ontem, é possível se divertir e descansar.

Na programação oferecida pelo Sesc aos seus associados, os destaques foram a realização de jogos e brincadeiras com os recreadores da instituição, além da distribuição de brindes entre os comerciários. O feriado também contou com a realização de um torneio de futebol de campo.

A festa nas mesas foi complementada com uma apresentação da banda Forró da Burguesinha.

EM CAMPINA
Os trabalhadores do comércio de Campina Grande também aproveitaram a folga do feriado de 1º de maio (Dia do Trabalho) para participar das atividades esportivas e de lazer promovidas pelo Sesc Açude Velho. O Parque da Criança foi outro local que ficou repleto de famílias que desfrutaram da manhã ensolarada na cidade.

Trabalhadores de todas as idades aproveitaram as aulas de hidroginástica das piscinas do Sesc. As educadoras físicas orientaram os exercícios e fizeram todos se movimentar ao som de vários ritmos.

A comerciária Fabiana Gonçalves, e a filha Rosana, de 15 anos, contaram que a descontração foi tanta que elas nem perceberam que estavam realizando atividades físicas. “Eu encaro as atividades da hidroginástica mais como diversão. A gente ri, se aquece e, ao mesmo tempo, se refresca”, contou a comerciária.

A gerente do Sesc Açude Velho, Yohana Rodenbusch, disse que ao longo do dia eram esperadas cerca de duas mil pessoas. A programação contou também com torneios esportivos de futsal, tênis de mesa e sinuca. A partir do meio-dia, teve música ao vivo com a banda Samba Show. Uma programação especial para as crianças também foi desenvolvida ao longo de todo o dia. Foram oferecidos, ainda, serviços na área de saúde, como aferição de pressão arterial e medição do índice de massa corporal (IMC).
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.