Vida Urbana

Feriadão terá 32 mil embarques em João Pessoa e Campina

Terminais rodoviários das duas cidades terão um incremento médio de 30% no número de passageiros.



Kleide Teixeira
Kleide Teixeira
Previsão é de que o maior fluxo, em ambos os terminais, aconteça na véspera de São João

Os dois principais terminais rodoviários da Paraíba, o Severino Camelo, em João Pessoa, e o Argemiro de Figueiredo, em Campina Grande, deverão receber um fluxo de até 32,7 mil embarques e 36,7 mil desembarques de passageiros durante o feriadão de São João.

A expectativa é de que haja um incremento de até 30% com relação ao acumulado nos mesmos dias em períodos normais, de acordo com o diretor da Socicam no Nordeste, empresa administradora dos terminais, Reinaldo Brasil. Tendo em vista esse aumento, ele alertou para a necessidade da compra antecipada da passagem.

Conforme Brasil, somente o Terminal Severino Camelo, na capital, deverá receber um fluxo de 22.500 embarques e 23.600 desembarques entre amanhã e quarta-feira, período em que se observará um aumento no fluxo devido ao feriadão. O Argemiro de Figueiredo, em Campina Grande, por sua vez, deverá receber um total de 10.200 embarques e 13.100 desembarques.

A previsão é de que o maior fluxo, em ambos os terminais, aconteça no dia 23, véspera do dia de São João. Com esses números, a cidade de João Pessoa deverá ter seu fluxo de passageiros incrementado em 20%, enquanto o de Campina Grande deverá aumentar em 30% seu fluxo.

Os destinos mais procurados, segundo Brasil, deverão ser Campina Grande, Souza, Patos e Cajazeiras, no Sertão paraibano. Já fora do Estado, Recife, Natal e Caruaru são as principais cidades. Apesar do aumento no número de passageiros para esses destinos, Brasil afirmou que, até o momento, as empresas não divulgaram a intenção de colocar ônibus extras.

Além destas orientações, o diretor da Socicam no Nordeste ainda deu outros alertas. “Primeiro orientamos que os usuários comprem a passagem de ida e volta com antecedência e, na hora do embarque, chegue com uma hora de antecedência no Terminal, aproveitando esse tempo para identificar a bagagem e redobrar a atenção com as crianças", explicou.

Já em caso de perda de algum objeto, o diretor da Socicam lembra que o setor de achados e perdidos funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial, na administração do terminal. "Em caso de viagem com menores de idade, eles só poderão embarcar apresentando sua documentação e do seu acompanhante. Caso este não seja parente da criança, os pais deverão emitir autorização no juizado de menores. Caso contrário, o menor não poderá embarcar”, finalizou.

Comércio e bancos funcionam normalmente na terça-feira
Na terça-feira (23), as lojas na capital e em Campina Grande funcionarão normalmente, mas fecham na quarta, com exceção dos hipermercados. Os bancos também funcionam na terça e fecham no dia seguinte. Já as repartições públicas estaduais abrem na terça e o ponto será facultativo nas municipais. Na quarta-feira não haverá expediente.

Saiba mais
Em todo o mês de junho, juntos, os terminais de João Pessoa e Campina Grande deverão receber um fluxo de 196 mil embarques e 221 mil desembarques de passageiros.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.