Vida Urbana

Feira Gastronômica é opção para degustar e conhecer receitas

Evento acontece nos próximos dias 12 e 13 no Espaço Cultural.



Divulgação
Divulgação
Pratos servidos durante a feira para o público terão o custo de até R$ 20,00

Na próxima sexta-feira (12) e sábado (13) acontece mais uma edição da Feira Gastronômica do Festival Brasil Sabor. O evento que é realizado em todo o país no mesmo período abrange a feira que vai ocupar, em João Pessoa, o Espaço Cultural José Lins do Rêgo. 

Nesta edição, a população terá a oportunidade de degustar e conhecer as receitas dos participantes do festival durante a Feira Gastronômica com o custo de até R$ 20,00. 

A ação inicial do Brasil Sabor contará também com exposições de produtos orgânicos, produtos da economia solidária, apresentações cortes especiais de carnes de caprino, apresentações musicais, bar central, stand com degustação de camarões, ações de ‘Aproveitamento Integral dos Alimentos’ e um ‘Festival de Ostras’, bem como um banco de talentos para recebimento de currículos.

A primeira etapa do festival coincidirá com o final de semana do Dia das Mães, sendo também uma oportunidade de lazer para as famílias, que terão a chance de experimentar pratos de chefes renomados dos melhores restaurantes da cidade com preços mais acessíveis.

As receitas destacarão os ingredientes e temperos nacionais que fazem da gastronomia brasileira um dos atrativos turísticos mundiais. Na edição 2017 do Brasil Sabor a produção de artesanato também será destacada, sendo uma excelente oportunidade para comprar o presente do Dia das Mães produzidos por artesãos de várias cidades do Estado.

Após a Feira Gastronômica, o festival terá continuidade nos restaurantes inscritos com um circuito gastronômico do dia 15 de maio até o dia 4 de junho, com descontos exclusivos para o período.

De acordo com a presidente da Abrasel-PB, Neide Lisboa, o Festival Brasil Sabor reforça a qualidade gastronômica paraibana, além de estimular a movimentação do setor de alimentação fora do lar. “O evento é rico pela variedade de sabores, temperos e valorização da nossa gastronomia. É uma forma de reforçar o que temos de melhor no nosso Estado, além de ser uma opção de lazer para as famílias durante a Feira Gastronômica e nos dias do circuito nos restaurantes”, afirma.

Programação da Feira Gastronômica e Cultural

Dia 12/05:
– Abertura às 17h
– 19h abertura oficial
– Apresentações culturais
– Festival de ostras

 

Dia 13/05:
– Abertura 17h
– Apresentações culturais
– Festival de ostras

Restaurantes participantes do Festival Brasil Sabor 2017

– Arte da Pizza
– Cake Show
– Canoa dos Camarões
– Capitão Farinha
– Degustar
– Empadinhas Barnabé
– Estaleiro
– Famiglia Muccini
– Lambreta
– Nonna Anaia
– Picuí Praia
– Ponto do Açaí
– Roccia
– Sapore D’Itália
– Sonho Doce
– Sushi DoBom
– Terraço Lisboa
– Tia Rita 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.