Vida Urbana

Federação de Krav Maga oferece treino gratuito de defesa pessoal para mulheres

Aula acontece no domingo (8), das 8h30 às 12h30, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba, em Manaíra. 



Herbert Clemente
Herbert Clemente
Treino vai mostrar como a mulher pode se livrar de um bandido que tente puxar a bolsa ou celular, por exemplo

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo (8), a Federação Sul Americana de Krav Maga vai realizar em João Pessoa um treino gratuito de defesa pessoal exclusivo para o público feminino. A aula, aberta para interessadas de todas as idades, com ou sem experiência, acontece no próprio domingo, das 8h30 às 12h30, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba, em Manaíra.

Segundo o instrutor da modalidade, Edgar Torres, o evento acontece simultaneamente em todo o país e tem como objetivo mostrar que a mulher pode se defender em certas situações de perigo, desde que tenha preparo para isso. “Para reagir em um fato real, você precisa de duas coisas: conhecimento técnico e equilibro emocional. Se você não tem as duas coisas associadas, você se coloca em risco”, fez questão de afirmar o especialista, acrescentando que pretende demonstrar golpes simples que podem ser aplicados no dia a dia.

“A gente vai mostrar como ela pode se livrar de um bandido que tente puxar a bolsa ou celular dela e sair correndo – vale frisar que não estou falando de ameaças com arma de fogo ou faca, para isso é preciso mais treino. Mas o principal é a parte voltada para a violência sexual. Então tudo o que leva a esse possível momento de estupro, seja um puxão de cabelo, seja um agarramento ou estrangulamento, nós vamos abordar. E vamos também dar opções para quando tudo parecer que vai dar errado, inclusive para quando o cara já estiver em cima dela”, ressaltou.  


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.