Vida Urbana

Famílias invadem área ferroviária para construir moradias em CG

A invasão começou na manhã desta terça-feira (24) e os ocupantes começaram a cavar buracos no terreno para iniciar construção.



Leonardo Silva
Leonardo Silva
Os ocupantes já começaram a cavar buracos no terreno para iniciar a construção das paredes.

Cerca de dez famílias carentes invadiram um terreno e começaram a construção de casas as margens da linha ferroviária, que passa pelo bairro do Tambor, em Campina Grande. A invasão começou na manhã desta terça-feira (24) e os ocupantes já começaram a cavar buracos no terreno para iniciar a construção das paredes. A prefeitura interviu na ação e prometeu providências.

Os invasores alegam que moram de aluguel no mesmo bairro, mas, enfrentam dificuldades financeiras e estão sem ter como pagar os valores mensais. Além disso, as famílias informaram que se inscreveram em programas de habitação popular, mas não foram contemplados e por isso adotaram a medida.

De acordo com a Secretaria de Obras do município, assim que a prefeitura foi informada da invasão, encaminhou representantes para intervir na ação. O secretário André Agra informou que já está cadastrando as famílias em novas listas para programas habitacionais do município.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.