Vida Urbana

Faculdade promove dia de ação social no Baixo Roger

 FPB realiza ação com serviçõs à comunidade do Baixo Roger, neste sábado (20) das 08h às 12h.




O quinto dia da Responsabilidade Social promovido pela Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) será realizado no Baixo Roger, no próximo sábado (20). Alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, Direito, Gastronomia, Pedagogia, Marketing e integrantes dos Projetos de Extensão da FPB, participarão da ação social.

A prática Social vai acontecer das 8h às 12h na comunidade do “S”, após a linha do trem no sentido das duas lagoas. Entre as atividades oferecidas gratuitamente à comunidade estão serviços saúde, apoio nutricional, educação ambiental, orientação jurídica, direcionamento profissional e doação de roupas e alimentos.

Durante a prática social, a população desfrutará de serviços de avaliação e orientação nos mais diversos âmbitos: conferimento de pressão arterial e de glicemia, orientação de primeiros socorros, avaliação nutricional, palestras, minicursos, atendimento jurídico, orientação ambiental, orientações sobre preservação do meio ambiente, coleta seletiva, armazenamento adequado de água, direcionamento profissional com dicas sobre “elaboração de currículos” e outras atividades.

A equipe da FPB, com o apoio do líder comunitário do Roger e da Associação dos Moradores do Bairro, realizará intervenções educativas também nas residências, com objetivo de aproximar a comunidade acadêmica dos moradores, através da oferta de serviços de saúde. A comunidade contará também com a presença do banco de coleta de sangue da ONG “Doe sangue Paraíba”.

Já na sexta-feira (19), os estudantes e professores do curso de Gastronomia da FPB vão oferecer um sopão solidário para as famílias em risco social da comunidade a partir das 16h30. Na ocasião, também serão doados brinquedos e outros itens arrecadados para os moradores da localidade.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.