Vida Urbana

Faculdade oferece acompanhamento psicológico a profissionais de saúde em CG

Profissionais devem comprovar que já atuaram, ou que estão atuando no enfrentamento à Covid-19.




Foto: Secom/PA

Uma iniciativa está promovendo auxílio psicológico gratuito a profissionais de saúde que trabalharam ou continuam atuando na linha de frente contra o novo coronavírus, em Campina Grande. A ação vai acontecer até o final de outubro, e é promovida pelo Serviço – Escola de Psicologia da Uninassau.
A escuta psicológica tem o objetivo de formar uma corrente uma corrente de apoio psicológico aos profissionais da área. Para a professora e supervisora do projeto, o autocuidado é fundamental durante a pandemia, principalmente para os profissionais que lidam de maneira direta com os impactos da Covid-19.
“Toda essa situação de pandêmica desencadeia diversos sofrimentos psicológicos, não só para os pacientes que enfrentaram a COVID-19, como também para os profissionais que cuidaram e estão cuidando desses pacientes, muitas vezes passando meses longe de familiares e amigos”, destacou Morais.
Os interessados devem ligar para o número (83)2101-8926 e demonstrar o desejo de participar. Após o cadastro, serão agendados data e horário para o atendimento presencial, onde o profissional de saúde deve apresentar um documento que comprove a atuação no enfrentamento à Covid-19.

Tratamento


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.