Vida Urbana

Evento sobre Direito Tributário acontece no próximo sábado na capital

Conferência será ministrada pelo especialista na área Paulo de Barros Carvalho e é aberta para alunos e convidados. 




No próximo sábado (13), acontece em João Pessoa uma conferência sobre "Regra Matriz de Incidência Tributária", ministrada pelo presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet), Paulo de Barros Carvalho. O evento, aberto a alunos do instituto e convidados, acontece das 9h às 13h, na sede da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma), no bairro do Altiplano.

Considerado um dos principais conhecedores do Direito Tributário no país, Paulo é professor emérito e titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O docente também é membro titular da Academia Brasileira de Filosofia e Doutor Honoris Causa pela Universidade Nacional Mayor de San Marcos (Peru).

Dentre diversas obras, Paulo de Barros escreveu livros famosos na área jurídica como "Curso de Direito Tributário" e "Fundamentos Jurídicos da Incidência". O conferencista também é fundador e editor-chefe da editora Noeses, especializada em Direito Tributário e Teoria Geral do Direito. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.