Vida Urbana

Evento oferece atividades esportivas e de lazer na orla de João Pessoa, neste domingo

Ação é realizada através de uma parceria entre Sesc, Senac, Exército e Marinha na Capital; organizadores esperam cerca de 10 mil pessoas.




Evento oferece atividades esportivas e de lazer na orla de João Pessoa neste domingo / Foto: divulgação.

A orla de João Pessoa ficará movimentada na manhã deste domingo (26). Em parceria, o Sesc, o Senac, o Exército e a Marinha realizam um evento esportivo, envolvendo atividades como corrida, caminhada, passeio ciclístico, natação, ações culturais, ações de saúde e orientação profissional.

Os organizadores da ação esperam aproximadamente 10 mil pessoas no Busto de Tamandaré, a partir das 6h, entre os participantes inscritos nas atividades e os visitantes do evento, que é gratuito e aberto ao público.

Modalidades

O circuito acontece em parceria com o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado e, além das corridas de 1, 5 e 10 quilômetros, engloba também a corrida kids, a caminhada e o passeio ciclístico por pontos turísticos da cidade.

Ainda na área esportiva, juntamente com a Capitania dos Portos da Paraíba, o Sesc realiza a Travessia Batalha Naval do Riachuelo, com um percurso de dois quilômetros nas águas da praia do Cabo Branco. No total, cinco mil atletas participam das atividades esportivas na manhã do domingo.

Assistência e orientação profissional

As inscrições foram feitas mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. No total, o evento arrecadou sete toneladas que serão doadas a instituições filantrópicas e devem beneficiar 14 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O evento também oferece gratuitamente aos visitantes ações de saúde, como aferição de pressão arterial, índice glicêmico, IMC e orientações nutricionais.

Na área cultural, o destaque é o projeto Labirinto das Artes, uma estrutura montada na areia da praia onde os visitantes entram em contato com as expressões culturais nordestinas nas mais diversas expressões: teatro, dança, cinema, artes visuais e artesanato.

Também será realizada mais uma edição da Feira de Orientação para o Trabalho. O evento liderado pelo Senac Paraíba tem como objetivo disseminar informações para a sociedade sobre profissões, possibilitando a orientação e direcionamento de suas escolhas, através de ações educativas interativas e lúdicas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.