Vida Urbana

Evento junta artesanato e gastronomia no Pavilhão do Chá

Exposição começa nesta segunda e segue até sexta, das 9h às 17h. 



Secom/Alessandro Potter
Secom/Alessandro Potter
Espaço será ocupado com feira de artesanato e gastronomia. Foto: Alessandro Potter/Secom-JP

Um total de 72 empreendedoras de João Pessoa estarão expondo e comercializando os seus trabalhos na Primeira Semana Empreendedora do Pavilhão do Chá. O evento será realizado na Praça Venâncio Neiva, que abriga o Pavilhão do Chá, a partir desta segunda-feira (18), das 9h às 17h, e segue até sexta-feira (22), sempre no mesmo horário. O espaço foi reinaugurado recentemente, após reformas realizadas pela prefeitura de João Pessoa, autorizadas pelo Instituto Histórico de proteção do patrimônio histórico da Paraíba (Iphaep). 

No local, o público poderá conferir trabalhos em crochê, crochê de grampo, tapeçaria de ráfia, fantoches, pintura em tecido, arranjos e bonecas em EVA, arranjos de meias, artigos religiosos, sandálias customizadas, tricô, caixas em MDF, bijuterias, trabalhos em fuxico, bordado, vagonite, madeira, biscuit, bonecas de pano, pesos de porta, cadernos decorados com tecidos, mandalas, oratórios e artesanato com cabaças. Já no quesito alimentação, o público poderá provar tortas salgadas, doces, pamonhas, canjica, e biscoitos e bolos sem glúten.

O evento é fruto de uma parceria entre o Projeto João Pessoa Artesã e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizando no Centro da capital. Para o gestor do Centro Cultural Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca, o local possui um perfil totalmente diferente, sendo um espaço a serviço da política cultural e artística da cidade. “Esse agora é um local para se desenvolver a memória da cidade. João Pessoa vem absorvendo o conceito desse novo Centro Cultural”, defende.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.