Vida Urbana

Etapa paraibana da Olimpíada Brasileira de Robótica tem início nesta quarta

 O evento, que irá reunir 328 equipes, segue até o próximo dia 9 de agosto. 




Tem início nesta quarta-feira (5) a etapa paraibana da Olimpíada Brasileira de Robótica, no prédio da Estação das Artes Luciano Agra, no Altiplano. O evento, que irá reunir 328 equipes e segue até o próximo dia 9 de agosto, tem o objetivo formar alunos das escolas públicas e particulares de João Pessoa (PB) e demais municípios da região. 
 
De acordo com o cronograma do evento às 8h tem início o credenciamento das escolas. A partir das 8h30 tem início a reunião com o presidente de arbitragem para passagem das regras com todos os professores e tutores das equipes. Às 9h30 haverá a solenidade de abertura do evento. A primeira rodada das competições tem início às 10h. Às 12h haverá o intervalo para o almoço. A segunda rodada de competições tem início às 14h. A partir das 16h, a 3ª rodada. O resultado final do primeiro dia da competição está previsto para sair às 18h.
 
Os árbitros da OBR 2015 são os estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica e da Computação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento,  A Paraíba, pela segunda vez consecutiva, foi à região com mais número de inscritos, perdendo apenas para São Paulo.
 
“Estamos surpresos com o crescimento da Olimpíada Brasileira de Robótica no estado da Paraíba durante as últimas edições. O evento possui uma grande importância para educação em nosso País, porque estimula os alunos a desenvolver e programar robôs estimulando-os a seguirem essa área”, comentou o coordenador local da Olimpíada, Fagner Ribeiro.
 
Estão inscritas para competição 328 equipes, sendo 134 nível I e 194 do nível II, formadas por quatro alunos cada. Durante toda semana de evento serão realizadas quatro eliminatórias, nos dias 5, 6, 7 e 8. Em cada dia de competição serão classificadas sete equipes do nível I e sete do nível II contabilizando assim 56 equipes para competir na final estadual que acontece no domingo (9).
 
Confira abaixo a programação do primeiro dia do evento:
 
8h – Recepção e credenciamento das escolas.
8h30 – Reunião com o presidente de arbitragem para passagem das regras;
9h30 – Solenidade de abertura;
10h – Início da 1ª rodada da competição;
12h – Intervalo para o almoço
14h – Início da 2ª rodada da competição;
16h – Início da 3ª rodada da competição;
18h – Resultado das equipes finalistas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.