Vida Urbana

Estudantes já podem acessar o resultado do Fies 2020

Ministério da Educação divulgou selecionados na noite da quarta-feira (26).




O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre letivo de 2020. Foram feitas cerca de 270 mil inscrições para concorrer a 70 mil vagas, o equivalente a 4 candidatos concorrendo por uma vaga. O resultado pode ser conferido no site do programa.

Os estudantes selecionados devem acessar o site do Fies para inserir novos dados exigidos pelo programa, como dados bancários e informações do fiador, por exemplo. Após isso, o candidato deve validar suas informações em até 5 dias, junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), que fica na própria instituição de ensino onde deve realizar o curso.

Após a validação o candidato deve ir, em até 10 dias, à agência da Caixa Econômica Federal escolhida na hora da inscrição. A formalização do candidato é feita na própria agência da Caixa. Os candidatos que participaram da seleção mas não foram aprovados são automaticamente incluídos nessa lista. Esses estudantes devem acompanhar a pré-seleção já nesta sexta-feira (28), no próprio site do Fies.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.