Vida Urbana

Estudantes devem renovar contratos do Fies até este sábado (30)

Renovação é semestral e data já foi prorrogada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).




Alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) privadas, que possuem contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firmados até o segundo semestre de 2017, têm até este sábado (30) para renovar o financiamento. O pedido é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, posteriormente, os estudantes validam as informações ditas pelas faculdades no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

O prazo para a renovação dos contratos, que é feita a cada semestre, terminaria no dia 31 de outubro, mas foi prorrogado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que tem responsabilidade sob os contratos.

Em casos de aditamentos simplificados, sem alteração no contrato, a renovação é formalizada após a validação do estudante no sistema. Quando há mudanças nas cláusulas do contrato, como por exemplo, mudanças de fiador, o aluno deve levar a documentação comprobatória ao Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, que respondem como agentes financeiros, para finalizar a renovação.

No ano anterior, em 2018, o Fies foi reformulado e o chamado Novo Fies entrou em vigor. Os contratos firmados a partir desse ano têm outros prazos definidos pela Caixa Econômica Federal.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.