Vida Urbana

Estudantes aprovam decisão da UFPB

Cerca de 41 mil candidatos estão inscritos e vão concorrer a 5.136 vagas oferecidas pela UFPB.




Nas ruas, os candidatos inscritos no PSS demonstram apreensão com a mudança de datas. O estudante Josinaldo Morais pretende ingressar no curso de Enfermagem. Para alcançar a meta, vem intensificando os estudos desde o começo do ano. Com a decisão da UFPB em adiar as provas sem confirmar a nova data, ele ficou receoso. “Isso vai prejudicar um pouco nossos estudos, porque não temos como planejar os estudos, mas, apesar disso, acho certo que a UFPB cumpra o sistema de cotas”, disse.

O estudante Eduardo Sales tm a mesma opinião. “Prejudica a gente, mas é por uma boa causa. Os alunos da rede pública sempre têm uma educação mais deficitária e precisam de incentivos para entrarem na universidade”, diz.

“Fiquei preocupado, sim, porque a gente não sabe quando ocorrerá o PSS. Espero que eles divulguem as novas datas logo”, completou Anderson Correia, que pretende cursar Psicologia na UFPB.

O PSS é composto por duas etapas. A primeira delas seria realizada nos dias 18 e 19 de novembro e a segunda, em 16 e 17 de dezembro. O resultado estava previsto para ser divulgado no dia 25 de janeiro. Cerca de 41 mil candidatos estão inscritos e vão concorrer a 5.136 vagas oferecidas pela instituição. Entre elas, estão aquelas referentes ao Curso de Formação de Oficiais (CFO).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.