Vida Urbana

Estudante que traficava drogas na UFPB será encaminhado para presídio

Decisão foi tomada em uma audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de João Pessoa.




O estudante do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que foi preso em flagrante pela Polícia Federal no domingo (22), por suspeita de traficar drogas na instituição de ensino, vai ser encaminhado para um presídio de João Pessoa. A decisão foi tomada em uma audiência de custódia realizada no Fórum Criminal da capital paraibana, na tarde desta segunda-feira (23).

Já a jovem de 20 anos que estava com ele durante o flagrante foi posta em liberdade, mas deve ser monitorada por uma tornozeleira eletrônica, de acordo com informações do Núcleo de Audiências de Custódia.

A abordagem da Polícia Federal foi feita enquanto o casal viajava para Recife, capital de Pernambuco. Durante o flagrante, foram apreendidos comprimidos de LSD e quantidades de cocaína, êxtase e maconha.

A PF foi com eles até a residência universitária no campus de João Pessoa da UFPB, onde o estudante, de 35 anos, afirmou que morava. No local, foram encontrados uma máquina de passar cartões e produtos feitos à base de maconha, como uma manteiga.

O delegado de repressão a entorpecentes da Polícia Federal, Bruno Rodrigues, afirmou que o estudante é integrante de uma organização criminosa, que estava em regime condicional. Segundo o delegado, o homem cumpria pena por tráfico de drogas e roubo. No entanto, a jovem não tem antecedentes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.