Vida Urbana

Estudante da Paraíba participa de desafio ‘Meninas na Ciência’

Mayra está no quarto ano do curso de Eletrônica, numa turma em que ela é uma das cinco únicas meninas.




Mayra Amaral tem 25 anos e é aluna do curso de Eletrônica (Foto: Divulgação)

Mayra Amaral tem 18 anos e é aluna do curso de Eletrônica (Foto: Divulgação)

Uma estudante paraibana está entre as 41 alunas de cursos técnicos e superiores que participam a partir de terça-feira (7) do Desafio de Projetos ‘Meninas na Ciência’. Mayra Amaral de Miranda Cunha tem 18 anos e está no quarto ano do curso de Eletrônica no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), numa turma em que ela é uma das cinco únicas meninas.

O evento acontece em Brasília e pretende produzir protótipos de experimentos ou equipamentos que poderão ser utilizados em aulas do ensino médio, nas disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia.

As participantes vão ser divididas em quatro equipes com os conteúdos de Matemática, Física, Química e Biologia. O objetivo é produzir um ou mais protótipos de experimentos ou equipamentos que podem ser utilizados em laboratórios para estudantes do ensino médio. A apresentação do resultado dos projetos acontece no dia 10.

Para Mayra, o evento é fundamental para motivar as mulheres a ingressarem na ciência, além de incentivar o uso da tecnologia como ferramenta para auxiliar o processo ensino-aprendizado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.