Vida Urbana

Estacionamento nas ruas da orla de João Pessoa volta a ser liberado pela Semob

Espaço não estava liberado para veículos desde o dia 5 de maio.




Estacionamento nas ruas da orla de João Pessoa volta a ser liberado pela Semob. Foto: Divulgação/Secom-JP

O estacionamento de veículos na orla de João Pessoa está liberado a partir deste domingo (9). Em nota, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) divulgou os motoristas poderão novamente utilizar as avenidas Cabo Branco, Almirante Tamandaré, João Maurício e Arthur Monteiro de Paiva. A medida é de forma definitiva e faz parte do cronograma de flexibilizações, adotado por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Decreto Municipal 9.842/2020 proibiu, desde o último dia 5 de maio, que estas ruas fossem utilizadas para estacionamento. A proibição tinha como objetivo desestimular a ida ao local, evitando aglomerações que pudessem facilitar a propagação da Covid-19.

A Semob também chegou a suspender o bloqueio da orla nos bairros Bessa, Cabo Branco e Manaíra, que acontece diariamente entre 5h e 8h. Este serviço já voltou a funcionar e as pessoas podem praticar atividades físicas, desde que utilizem máscaras e pratiquem o distanciamento social.

Apesar da liberação das atividades físicas na orla, os banhos de mar e atividades na areia permanecem proibidos, de acordo com os decretos estabelecidos pela Prefeitura de João Pessoa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.