Vida Urbana

Esquema de vacinação contra H1N1 com 'drive thru' é montado em Campina Grande

Medidas são para evitar aglomerações nos postos de saúde da cidade.




Um esquema especial para vacinar os idosos na campanha de imunização contra a influenza (H1N1) foi montado em Campina Grande e começou a funcionar nesta terça-feira (24). De acordo com a Secretaria de Saúde, dois pontos de vacinação estarão funcionando nos parques da Criança e da Liberdade exclusivamente para vacinar idosos dentro dos carro, no sistema “drive thru”. Os pontos vão funcionar de domingo a domingo, das 8 às 18h.

Ainda de acordo com a secretaria, as medidas são para evitar aglomerações nos postos de saúde da cidade, diminuindo o risco de transmissão do novo coronavírus.

A ideia é que os idosos que possam se dirigir aos parques de carro ou serem levados por familiares serão vacinados dentro dos automóveis, de forma mais rápida, retornando às residências logo em seguida, sem contato com aglomerações.

Para os idosos acamados que moram em áreas da cidade que não possuem cobertura de Unidades Básicas de Saúde foi disponibilizado o agendamento das visitas dos vacinadores por um número de WhatsApp (83 98700-1533).

De acordo com a Secretaria de Saúde, na quinta-feira (26) a vacina para os idosos também estará disponível em pontos fixos nos dez distritos sanitários da cidade. Os postos serão instalados em escolas e creches, quem possuam áreas amplas e arejadas. Nestes locais os idosos serão vacinados de acordo com um cronograma que será estabelecido por idade, começando pelas pessoas acima dos 80 anos de vida.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.