Vida Urbana

Espetáculo deve atrair 800 pessoas hoje

Auto de Natal acontece nesta sexta-feira (21) no Açude Novo em Campina Grande; expectativa é de que 800 pessoas participem do evento.




Hoje os campinenses vão assistir a um momento especial, criado para relembrar uma das ocasiões mais importantes para a humanidade, o nascimento de Jesus Cristo. O Auto de Natal acontecerá através de uma representação simples, mas embalada de emoção. O evento será realizado no Açude Novo, em Campina Grande, a partir das 19h. A expectativa das secretarias de Estado da Educação e da Cultura, que promovem o espetáculo, é que cerca de 800 pessoas assistam à encenação.

Segundo a secretária Executiva de Cultura do Estado da Paraíba, Amazile Vieira, 12 atores campinenses farão a encenação do Auto, que também contará com a participação de um sexteto da música clássica e popular de João Pessoa. A secretária contou que o Açude Novo foi escolhido por ser uma área central e por oferecer comodidade aos cerca de 800 visitantes, que poderão passar pelo local esta noite.

“Tivemos que fazer algumas pequenas adaptações no piso, mas a estrutura será montada tranquilamente. Vamos tentar resgatar a importância do local e tentar fazer, junto com a prefeitura e a partir do próximo ano, mais eventos culturais que possam tornar o açude, novamente, um local frequentado, já que anda esquecido apesar de ser um dos cartões-postais da cidade”, disse. Conforme explicou, os atores e músicos realizarão o espetáculo de forma simultânea, apresentando um formato novo, mas cheio de momentos emocionantes.

O Auto de Natal também foi apresentado ontem em João Pessoa e conforme Amazile, os ensaios acontecem há quatro meses. “O Auto está sendo dirigido por Duílio Cunha, que é diretor teatral e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Ele já participou de outros projetos anteriores e com certeza as pessoas podem esperar uma apresentação intensa e emocionante”, contou. O evento acontece através do projeto Prima, que oferece oportunidades a novos talentos da música, dança e teatro de toda a Paraíba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.