Vida Urbana

Escolas e creches do Aluízio Campos iniciam matrículas nesta quarta-feira (18)

De acordo com a Secretaria de Educação de Campina Grande, as unidades escolares do Aluízio Campos dispõem de cerca de 2,5 vagas




Matrículas em unidades educacionais do Aluízio Campos começam nesta quarta (18) / Foto: SEDUC-CG/Divulgação

As matrículas em escolas e creches localizadas no complexo habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, começam nesta quarta-feira (18). As mais de 2,5 mil vagas são destinadas a estudantes da educação infantil, ensino fundamental, e à alunos do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Os interessados em realizar as matrículas devem comparecer presencialmente em uma das unidades do Aluízio Campos até o dia 27 de dezembro, das 7h às 13h. Em casos de pessoas menores de idade, os pais ou responsáveis devem procurar a escola ou creche onde desejam matricular a criança ou adolescente.

No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos:

  • Duas fotografias 3×4;
  • Cartão do SUS;
  • Cartão do programa Bolsa Família;
  • CPF;
  • Carteira de identidade;
  • Transferência ou declaração da escola de origem (que é válida por 30 dias)
  • Carteira de Vacinação atualizada;
  • Número do NIS (para crianças de 0 a 48 meses);
  • Cópia da Certidão de Nascimento;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de guarda ou tutela.

Tanto os alunos novatos quanto os estudantes que já eram matriculados em outras escolas e/ou creches de Campina Grande devem apresentar a documentação descrita. Em casos de estudantes com deficiências física ou intelectual, o laudo médico com referência à Classificação Internacional de Doença (CID) deve ser anexado à documentação, para que, assim, a matrícula seja efetivada e o aluno seja encaixado ao público alvo da educação especial. 

A educação infantil do Sistema Municipal de Ensino deve contar com três creches, cada uma com capacidade para atender 250 crianças. Os prédios dispõem de nove salas de aula, onde devem funcionar as turmas de berçários 1 e 2, e maternais 1 e 2, em tempo integral. As turmas do pré-1 e pré-2 vão funcionar nos turnos da manhã e tarde, respectivamente, enquanto os estudantes do ensino fundamental 1 e 2 e do EJA se dividirão em duas escolas.

Os locais contam com 12 salas de aula, biblioteca, sala multimídia, laboratório de informática e auditório. Estas unidades vão funcionar em três turnos, e têm capacidade para atender cerca de 1.750 estudantes. O complexo habitacional Aluízio Campos foi inaugurado em novembro deste ano, e é um dos maiores complexos do país, com mais de 4 mil unidades habitacionais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.