Vida Urbana

Ensino Municipal de João Pessoa começa a transmitir aulas através da TV Câmara

As aulas oferecidas na TV se complementam às disponibilizadas na plataforma Conexão EscoLar.




Foto: Divulgação/PMJP

As aulas do ensino fundamental da rede municipal de ensino de João Pessoa começaram a ser transmitidas nesta segunda-feira (13) na TV aberta, por meio da TV Câmara (canal 39.2). Segundo a prefeitura, serão duas aulas por dia, de segunda a sexta-feira, para alunos matriculados em turmas do 6º ao 9º ano.

Com o retorno das aulas, ainda de maneira remota, os alunos poderão continuar a assistir as aulas, que foram suspensa em decorrência da pandemia da Covid-19. A ação é viabilizada após uma parceria entre a prefeitura da Capital e a Câmara Municipal de João Pessoa, e ampliam o alcance das atividades, que já estão sendo disoponibilizadas por meio da plataforma Conexão EscoLar.

“Firmamos uma importante parceria com TV Câmara para ampliar a capacidade de acesso dos alunos às aulas neste período de pandemia. Já contamos com a plataforma Conexão EscoLar,  disponibilizada no portal da Prefeitura e, agora, os alunos também poderão assistir a videoaulas através da TV Câmara. Com isso, aquelas crianças sem computador ou internet terão acesso mais facilitado aos conteúdos disponibilizados pela Secretaria de Educação e Cultura”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

 

Veja a programação das aulas exibidas na TV Câmara:

 

Dia da semanaDisciplinas
Segunda-feiraArtes e ensino religioso
Terça-feiraGeografia e história
Quarta-feiraMatemática
Quinta-feiraPortuguês e inglês
Sexta-feiraEducação física e ciências


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.