Vida Urbana

Enem 2020: STTP divulga esquema especial de trânsito e transporte público em Campina Grande

Serão disponibilizados 42 ônibus, com reforço em linhas como 303/333, 263A, 090A, 110 e 245.




Foto: Divulgação/STTP

A Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP) divulgou  o plano de mobilidade urbana que será executado durante a realização da segunda fase de provas do Enem 2020 neste domingo (24). Assim como ocorreu na semana passada, serão disponibilizados 42 ônibus, com reforço em linhas principais como 303/333, 263A, 090A, 110 e 245, a partir das 6h da manhã.

A Divisão de Controle Operacional de Transportes da STTP informou que, além destas linhas, os distritos de Galante, Jenipapo, São José da Mata e Catolé de Boa Vista terão circulação de, pelo menos, um ônibus. Segundo o órgão, normalmente aos domingos, esta operação está suspensa por causa da pandemia provocada pela Covid-19.

Para evitar problemas no deslocamento, a STTP alerta que os estudantes devem ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros, utilizando a ferramenta de internet do Google Transit, acessando pelo próprio celular, e visualizando a rota a partir das opções de transporte público.

Para auxiliar no fluxo do trânsito, agentes estarão monitorando as principais rotatórias da cidade e locais que possam gerar conflito, a exemplo da UFCG, UEPB, Mauricio de Nassau, Facisa e Unesc, além de colégios onde acontecerão as provas do Enem, a exemplo do Estadual da Prata.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.