Vida Urbana

Encontro Nacional de Prostitutas reúne profissionais do sexo de 14 estados e DF em João Pessoa

Evento em João Pessoa termina na quinta com desfile da grife Daspu.




Daspu (Foto: Daniela Pinheiro)

2º Encontro Nacional de Prostitutas. Foto: Daniela Pinheiro

Profissionais do Sexo de 14 estados mais o Distrito Federal se encontram a partir desta terça-feira (18) em João Pessoa durante o 2º Encontro Nacional de Prostitutas. Na pauta, o grupo vai discutir direitos das mulheres e representações dos movimentos sociais, além de cultura. A programação acontece Teatro Lima Penante, no Centro.

Entre as participantes estão representantes de Amazonas, Pará, Pernambuco, Maranhão, Aracaju, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Brasília, Corumbá, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Minas Gerais e São Paulo.

O evento segue até quinta-feira (20), quando acontece um desfile da grife Daspu, na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico. Criada por Gabriela Leite em São Paulo, a marca vai colocar na passarela 30 mulheres, destacando a moda da rua e a beleza das prostitutas em um ato político.

A Daspu foi criada em 2005 inicialmente como uma grife de moda que pudesse funcionar como dispositivo cultural e artístico para dar visibilidade e sustentabilidade às ações da ONG Davida.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.