Vida Urbana

Encontro Católico, 'Crescer' 2020 começa neste domingo em Campina Grande

Evento reúne nomes conhecidos entre a comunidade católica, como o padre Crystian Shankar e Roger Luís.




Encontro da Família Católica, o ‘Crescer’ 2020, começa neste domingo em Campina Grande. Foto: Thiago Marques / Ascom Crescer

Começa neste domingo (23) o Encontro da Família Católica – Crescer 2020. O evento acontece até a terça-feira (25) e debate o tema “Família – Buscai as Coisas do Alto”, com atividades como pregações, missas, adoração e shows que acontecem no Spazzio, no bairro do Catolé, em Campina Grande. O Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos irá celebrar uma missa no local às 17h, e a programação completa do evento pode ser conferida aqui.

As atividades do Crescer são voltadas aos públicos infantil, jovem e adulto. A expectativa é de que ao menos 50 mil pessoas transitem pelo evento durante os três dias em que acontece, já que este faz parte do conjunto de programações religiosas responsáveis por realizar o ‘Carnaval da Paz’, em Campina Grande.

Os participantes do Crescer poderão ouvir palestras de Dom Francisco Gabriel, Bispo Diocesano de Campo Maior; Dom José Ruy Gonçalves Lopes, Bispo Diocesano de Caruaru; Padre Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópolis, em Minas Gerais e Padre Roger Luís, da Diocese de Lorena Comunidade Canção Nova; Frei Gilson, da Diocese de Santo Amaro; Padre Cleidimar Moreira, da Arquidiocese de Goiânia; Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese de Campina Grande e o Padre José Vanildo de Medeiros, Vicariato para Novas Comunidades de Campina Grande.

Os fiéis que vão participar do Crescer vão ter acesso a transporte gratuito para ir ao evento. Conforme a organização do evento, os ônibus vão circular por cinco rotas, distribuídas pelas paróquias da cidade, e a ida e volta dos passageiros estão garantidas nos três dias do evento, sem que os interessados necessitem se inscrever previamente. As pessoas que não forem contempladas pelas rotas podem ir até o Terminal de Integração de Campina Grande, onde a STTP deve disponibilizar um ônibus específico para a locomoção dos encontristas, e todas as rotas podem ser conferidas aqui.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.