Vida Urbana

Empasa entrega mais de cinco milhões de alevinos na Paraíba

Entrega de peixes beneficia todos os 223 municípios do Estado.  



Divulgação/Secom-PB
Divulgação/Secom-PB
Seca não paralisou a entrega de peixes no Estado

De janeiro a maio deste ano, a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), já distribuiu mais de cinco milhões de alevinos das espécies tilápia tailandesa, tambaqui e tambatinga, para produtores rurais nos municípios paraibanos, alcançando 1.574 entre açudes, barragens, barreiros e lagoas em todas as regiões.

A distribuição é gratuita e para o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho, esses números mostram a atuação do Governo do Estado em todos os pontos do território paraibano. “Não temos distinção para grande ou pequeno produtor, porque a distribuição visa o bem de todos, tanto para o consumo familiar, quanto para uma possível comercialização dos peixes. A falta de chuvas em algumas regiões, principalmente onde se encontra nossa Estação de Piscicultura, no município de Itaporanga, tem afetado a produção dos alevinos, mas o esforço da nossa equipe é grande, e, assim, pretendemos atender aos pedidos de peixamento de alevinos, juvenis e adultos”, afirmou Tavares.

De acordo com a Empasa, até o momento, todos os 223 municípios paraibanos já foram atendidos e a meta é alcançar o dobro deste número até o fim do ano. As solicitações de peixamento podem ser feitas à Empasa, Rua Ranieri Mazilli, s/nº, Bairro Cristo Redentor, João Pessoa – Paraíba – CEP: 58071-000. Mais informações pelos telefones (83) 3218-6226/3218-6894.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.