Vida Urbana

Embaixador de Taiwan visita a Paraíba e promete parceria econômica

Ele prometeu empenho para concretização e ampliação de parcerias de Taiwan com Campina Grande.



Divulgação/Codecom-CG
Divulgação/Codecom-CG

O embaixador de Taiwan no Brasil, Isaac Tsai, esteve visitando a Paraíba neste fim de semana, onde se encontrou com o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Francisco Benevides Gadelha, com prefeitos, políticos e empresários paraibanos. No ultimo sábado (30) ele fez uma visita Campina Grande, onde conheceu o Complexo Habitacional, Empresarial e Industrial Aluízio Campos, que está em fase de construção.

 

No Aluízio Campos Isaac Tsai foi recepcionado pelo prefeito da cidade Romero Rodrigues, o senador Cássio Cunha Lima, secretários municipais e vereadores. Ele conheceu a área ao lado da diplomata Linda Chuang (do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil).

 

O novo espaço de desenvolvimento local foi alvo de elogios por parte do embaixador, que prometeu empenho para concretização e ampliação de parcerias de Taiwan com Campina Grande. “Estou impressionado com o complexo. É realmente uma iniciativa de grande importância para oferecer moradia e também aproveitamento de mão de obra nesta região, pois aqui temos um espaço de desenvolvimento econômico”, afirmou.

 

Já o prefeito Romero Rodrigues avaliou positivamente a visita e confirmou que pretende atender ao convite feito pelo embaixador e fazer uma visita a Taiwan nos próximos dias. “Queremos facilitar para atrair empreendimentos comerciais e industriais, sobretudo beneficiando uma cidade que conta com mão de obra barata e, ao mesmo tempo, qualificada”, disse o prefeito.

 

O embaixador veio à Paraíba com o objetivo de estreitar relações com o Estado, especialmente através do poder público e privado para conhecer as potencialidades e oportunidades de negócios. A visita abre caminhos para futuros acordos comerciais e industriais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.