Vida Urbana

Em apenas dois dias, João Pessoa supera matrículas de alunos novatos do ano passado

Matrículas seguem até o dia 8 de fevereiro, quando tem início as aulas.




Fotos: Lima Junior/Secom-JP

Em apenas dois dias, a rede municipal de ensino de João Pessoa já realizou 5.863 matrículas de alunos novatos nas escolas ou nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) da capital. O número, segundo a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), já supera o total de novatos matriculados no ano passado, que foi de 5.570.

As matrículas tiveram início nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 8 de fevereiro, com garantia de vaga para todo o aluno que queira estudar na rede pública municipal. Estão sendo oferecidas vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e para Educação de Jovens e Adultos (EJA). O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa tem início no dia 8 de fevereiro no formato remoto, devido à pandemia.

Para a matrícula de novatos são requeridas duas fotos 3×4, xerox do cartão do SUS do aluno, xerox do comprovante de residência e do cartão do Bolsa Família (se tiver), declaração ou histórico escolar do aluno e xerox do RG e CPF da mãe.

O prefeito Cícero Lucena comemorou a primeira parcial das matrículas na rede de ensino municipal. “Estamos muito felizes com o número de matrículas nestes primeiros dias e parabenizamos a equipe da Secretaria de Educação, os diretores, os professores, servidores e os pais que abraçaram este desafio de oferecer vagas para todos”, declarou.

 

Medidas sanitárias

 

A Sedec também adotou medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus, para garantir a segurança de servidores e dos familiares dos alunos durante o processo de matrícula. Apesar do número elevado de novos alunos, não foi registrada aglomeração em nenhuma unidade de ensino.

“Desde o início do processo, o prefeito Cícero Lucena reforçou que as famílias não precisam dormir em filas na porta das unidades de ensino e garantiu que há vagas para todos que queiram estudar nas escolas públicas municipais. Então, não há motivo para correria. Muito pelo contrário. As famílias podem ficar tranquilas que a vaga dos seus filhos estará assegurada”, afirmou a secretária de Educação de João Pessoa, América Castro.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.