Vida Urbana

Eleições: UEPB publica calendário eleitoral para escolha de nova gestão da universidade

Alunos, professores e servidores poderão votar no dia 21 de outubro através de uma consulta online.




A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) definiu as datas e prazos das eleições para escolha dos ocupantes dos cargos de reitor e vice-reitor da instituição. Conforme definido pela Comissão Eleitoral, a votação será no dia 21 de outubro, das 8h às 20h, através de consulta online.

>>> Veja aqui o calendário eleitoral da UEPB

As chapas eleitas irão ocupar a reitoria da UEPB de 2021 a 2024. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as eleições vão acontecer virtualmente, por meio do sistema de votação Helios Voting. A apuração dos votos deve acontecer logo após o encerramento do pleito, e será transmitida pelo canal da universidade no YouTube.

Poderão participar da votação professores e técnicos administrativos integrantes das carreiras de suas categorias, além de estudantes de graduação, pós-graduação e ensino médio e técnico, desde que estejam devidamente matriculados na instituição.

Para participar, a comunidade acadêmica deve possuir conta institucional do GSuite, o e-mail institucional. A conta pode ser criada a partir das instruções contidas aqui, até o dia 2 de outubro.

Já para as chapas que desejam concorrer aos cargos, prazo das inscrições foi aberto na sexta-feira (18). Os interessados devem enviar a documentação prevista em edital para o e-mail comissao.eleitorial@setor.uepb.edu.br até o dia 1º de outubro.

Até o dia 2 de outubro a UEPB deve publicar as listas de candidaturas homologadas, e no dia 13, serão publicadas as listas homologadas de votantes. A data também é prazo limite para habilitação dos observadores externos do processo eleitoral.

O encaminhamento do relatório conclusivo da consulta ao Conselho Universitário (Consuni) deve ser feito até o dia 23 de outubro, e a solicitação de recursos deverá ser encaminhada para o e-mail da Comissão Eleitoral (comissao.eleitorial@setor.uepb.edu.br), em até três dias úteis após a publicação do resultado das eleições.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.