Vida Urbana

Edital do IFPB oferece internet para alunos acompanharem atividades não presenciais

Projeto disponibiliza pacote de dados móveis para estudantes de todos os campi do Instituto.




O Instituto Federal da Paraíba publicou o edital de seleção para estudantes que desejem participar do projeto Alunos Conectados, uma parceria do MEC com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que disponibiliza, através de chips das operadoras Claro ou Oi, pacote de dados móveis para acesso à internet e acompanhamento das atividades de ensino não presenciais. As inscrições iniciaram nesta quarta (4) e vão até o dia 15 de novembro.

O edital é direcionado aos estudantes de todos os Campi do IFPB que não estejam em atendimento pelo Auxílio Emergencial para Inclusão Digital (Auxílio Conectividade). O processo seletivo observa os critérios socioeconômicos elencados, que serão analisados pelos assistentes sociais, além dos demais requisitos estabelecidos.

A previsão de divulgação do resultado final é para o dia 26 de novembro. Os estudantes devem realizar as inscrições por meio do SUAP, na aba “atividades estudantis”. Em caso de dúvidas, o IFPB recomenda que o aluno procure o Campus.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.